Esse blog foi feito pelos alunos do colégio Raphael serra valle ,do 8 ano A, Salvador BA.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

SAIBA MAIS SOBRE AS MUSICAS DE Dorival Caymmi:


Compôs inspirado pelos hábitos, costumes e as tradições do povo baiano.Tendo como forte influência a música negra, desenvolveu um estilo pessoal de compor e cantar, demonstrando espontaneidade nos versos, sensualidade e riqueza melódica. Morreu em 16 de agosto de 2008, aos 94 anos, em casa, às seis horas da manhã, por conta de insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer renal que possuía havia 9 anos.2 Permanecia em internação domiciliar desde dezembro de 2007. Poeta popular, compôs obras como Saudade da Bahia, Samba da minha Terra, Doralice, Marina,modinha para Gabriela,maracangaia Saudade de Itapuã. O Dengo que a Nega Tem Rosa Morena.
Filho de Durval Henrique Caymmi e Aurelina Soares Caymmi era casado com Adelaide Tostes, a cantora Stella Maris. Todos os seus três filhos também são cantores: Nana Caymmi,Dori Caymmi e Danilo Caymmi
O Dorival é um gênio.Se eu pensar em música brasileira, eu vou sempre pensar em Dorival Caymmi. Ele é uma pessoa incrivelmente sensível, uma criação incrível. Isso sem falar no pintor, porque o Dorival também é um grande pintor O primeiro grande sucesso O que é que a baiana tem? cantada por Carmen Miranda em 1939 não só marca o começo da carreira internacional da Pequena Notável vestida de baiana, mas influenciou também a música popular dentro do Brasil, tornou-se conhecida a ponto de ser imitada e parodiada, como no choro "O que é que tem a baiana" de Pedro Caetano e Joel de Almeida ou na canção "A baiana diz que tem" de Felipe colognezi Apesar das produções anteriores, as composições de Caymmi são as mais lembradas sobre a cultura baiana.

Por : Willian Carvalho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário